O projeto

Como produto turístico a gastronomia é um importante motivador e mesmo quando não é o motivo e/ou elemento principal, sempre estará inserida no contexto e terá o seu papel de destaque num evento turístico, como uma viagem, passeio, feira, ou reuniões. O mercado gastronômico fica mais forte a cada dia, tendo forte influência com 2,4% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro o que favorece o fortalecimento na geração de empregos diretos e indiretos.

Gastronomia d'Ajuda

O Projeto Gastronomia d'Ajuda, dentro do Direcionamento Estratégico de Porto Seguro, tem objetivo de desenvolver ações para fortalecimento e divulgação da Gastronomia do Arraial d'Ajuda. Conhecido internacionalmente, o distrito de Arraial d’Ajuda possui uma grande variedade de atividades gastronômicas, permitindo aos visitantes desfrutar da riqueza de um conteúdo cada vez mais exigente, à altura de um público que está preocupado não apenas e saciar a fome, mas, cobrando novos sabores, receitas inovadoras e beleza nos pratos.

Com a chegada dos novos moradores – de todas as partes do Brasil primeiramente e depois de todo o mundo – Arraial d'Ajuda foi assistindo uma mudança lenta e firme rumo à qualidade e diversidade. Cada um que chegava trazia seus conhecimentos e suas habilidades, emprestando ao Arraial d'Ajuda a fama de boa cozinha.

Conheça os roteiros