Festival Gastronômico Esquina do Mundo, em Arraial D’Ajuda, terá como tema “Cozinha Fusion”

Com início no próximo sábado, dia 13, e seguindo até 30 de novembro, o festival é de autoria do Gastronomia d’Ajuda, através da Abrasel, e correalização da Prefeitura Municipal de Porto Seguro, Sebrae e Senac.

A abertura oficial do Esquina do Mundo ocorreu na última quarta-feira, dia 10, e o jornal OSollo esteve presente.

Alex Di Pasquale, presidente da Abrasel

Alex Di Pasquale, presidente da Abrasel, explicou a temática do evento. “Estamos muito felizes para estrear esta edição, com o tema Cozinh Fusion – Fusion como nosso Arraial D’Ajuda, que mistura magicamente empresários e atores da gastronomia de vários lugares do mundo, e isso vai se refletir na proposta gastronômica”, disse.

O gerente regional do Sebrae, Alex Brito

Para o gerente regional do Sebrae, Alex Brito, os festivais em geral geram muito resultado, desde emprego ao movimento da economia em si. “É uma honra para o Sebrae realizar conjuntamente este festival. Esse conjunto de parceiros se esmerou para fazer deste evento uma grande edição. Temos criatividade e muita inovação para o Esquina do Mundo”, comentou.

Anderson Quaresma, secretário-adjunto da Sectur Porto Seguro

Anderson Quaresma, secretário-adjunto da Sectur Porto Seguro, considerou o evento como um importante momento na retomada da normalidade para a população, para o turismo. “A gastronomia é um dos grandes pilares de vendas do turismo. Muitas pessoas viajam interessadas nisso e Arraial D’Ajuda traduz isso muito bem. Várias formas de ver o mundo se mesclam aqui”, destacou.

Nancy Costa, gestora do Senac

Segundo Nancy Costa, gestora do Senac, o evento é uma mostra da importância da prática colaborativa para os negócios. “Estamos desde o início e o que é muito forte para a gente é a capacitação daqueles que atuam nos restaurantes. Acredito que o festival se consolida como mais uma edição de sucesso”, finalizou.

O palestrante Isaac Azar, empresário

O palestrante da noite de abertura foi Isaac Azar, empresário e proprietário de Rede de Restaurantes Paris 6. “Eu fiquei muito impressionado com a vontade do empresariado de Arraial D’Ajuda com tamanha adesão. É inimaginável. Chegou o momento da retomada, de descer para nossos salões dos restaurantes, cozinhas e arregaçar as mangas”, disse.

O festival Gastronômico do Arraial D’Ajuda “Esquina do Mundo” – Cozinha Fusion trata da gastronomia que é a cara de Arraial d’Ajuda: diversa, plural e cheia de referências.

Nesta modalidade, os pratos são criados através da junção e mistura de técnicas e ingredientes de diferentes cozinhas, formando pratos únicos. Harmonia, criatividade e muito sabor te aguardam durante o período. Visite o site e siga no Instagram.

Galeria de Fotos